Retrospectiva 2012

31/12/2012

Todo fim de ano é igual, entre um preparativo e outro para a festa da virada eu sempre paro um momento para pensar nos últimos doze meses da minha vida. Sou uma pessoa muito metódica, traço objetivos que precisam ser cumpridos a curto prazo e analiso o andamento dos planos de longo prazo que há tanto tempo tento completar. Esse ano não foi diferente, mas eu resolvi compartilhar com vocês, afinal de contas, esse fim de ano também é o fim do ciclo do Dualístico.

foto de capa facebook

2012 foi um ano repleto de desafios e, talvez por isso, repleto de conquistas também. Lembro como se fosse ontem, eu, molhado, com os pés na água de Angra dos Reis, pedindo por um ano de paz e tranquilidade. Normalmente é isso que eu peço, paz e tranquilidade, acredito que o resto vem com o pacote chamado Vida. Você não precisa pedir dinheiro, amor, sucesso, nem nada do tipo, tudo isso vem como resultado de uma vida bem vivida.

Esse ano consegui tirar o Dualístico do papel finalmente, independente do sucesso comercial do blog, ele foi fundamental na minha vida já que me lembrou o quanto eu gosto de escrever e principalmente, me lembrou que eu não posso ter medo de me expressar. Pode não parecer, mas eu tenho essa necessidade absurda de agradar as pessoas e fazer com que elas gostem de mim e isso muitas vezes fez com que eu me calasse com medo que minhas opiniões pudessem afastar as pessoas de mim. Bobagem, eu sei, mas o blog (entre outras coisas) me ajudou a trabalhar melhor isso. Tanto que decidi fazer uma tesse de TCC e investir na minha carreira acadêmica.

Profissionalmente 2012 foi repleto de desafios, tive que lutar pelo meu espaço, conquistar a confiança das pessoas que trabalham comigo e amadurecer rápido, não tive tempo para pensar ou ter dúvidas. É engraçado pensar que a vida te dá esses socos ocasionais quando você começa a perder o foco. Tenho orgulho do que conquistei (não estou falando de status ou dinheiro) e espero continuar nesse caminho pelo próximo ano, com mais confiança e competência.

414123_359694514097852_1622136510_o

Estudos, carreira e amor… deixei o terceiro item meio de lado durante alguns anos, empurrando uma relação abusiva com a barriga só porque era seguro, esse ano foi diferente. Decidi que era hora de buscar uma relação saudável e começar a construir algo. Eu tentei (nossa, como tentei) e cabeçada atrás de cabeçada aprendi que com o amor você não tenta, você não se esforça, amor é um sentimento, diferente de estudos ou carreira, com o amor você não planeja, executa e colhe os frutos depois. Pode parecer óbvio para a maioria das pessoas, mas minha cabecinha metódica não via assim, realmente acreditava que se eu encontrasse a pessoa certa e agisse da maneira certa, eu teria o resultado certo. Infelizmente nesse processo acabei machucando a pessoa certa e sendo machucado por tantas outras pessoas erradas que apareceram no caminho. De qualquer forma não desisti, só preciso ser menos burro da próxima vez.

2012 deixará saudades. Foi um ano estranho, mas estranho bom, sabe? Muitos dos meus amigos estavam contando os dias para o ano acabar e eu estou, de certa forma, melancólico pelo fim desse ciclo. Dizem que capricornianos não aceitam bem as mudanças impostas por fatores externos, talvez seja isso, mas talvez seja o sentimento de que um grande ano está chegando ao fim. As incertezas do ano que virá, com desafios ainda maiores, assustam um pouco. Espero ter muita paz e tranquilidade para encarar cada um deles.

388204_331680746851336_1168401615_n

Feliz 2013 para todos os que acompanharam a jornada do Dualístico, obrigado por um ano maravilhoso.

Anúncios

3 Respostas to “Retrospectiva 2012”

  1. Flávio Palma Says:

    Adorei, feliz 2013 pra nós!!!

  2. Grazi Says:

    Feliz Ano novo !!! Que as realizações continuem e as cabeçadas amenizem !!
    E que no próximo post de fim de ano, tenha uma menção a uma divertida viagem pra hellcife !! rsrsrs
    Xero, amoreco

  3. Setsu Says:

    lindo, limão! =~ feliz ano novo!!! \^_^/


O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: