Mikes and The Making of Harry Potter

11/08/2015

Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter é um passeio essencial para todos que se consideram fãs de Harry Potter.

A primeira vez que visitei o tour, pesquisei informações na internet e acabei me ferrando. Por esse motivo decidi montar esse texto com dicas para você aproveitar ao máximo essa exposição.

Pega seu bloquinho de notas e vamos lá!

harrypotter01 21 – O que é Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter?

O tour não é um parque de diversões. Aqui você vai conhecer onde os filmes foram feitos, vai visitar os estúdios, ver os cenários, adereços, criatura e maquetes criados para os filmes. Não espere uma montanha russa ou qualquer coisa do tipo. Se quiser isso você precisa visitar The Wizarding World of Harry Potter que fica na Universal Studios em Orlando, nos Estados Unidos.

2 – Onde fica o Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter?

Os estúdios da Warner Bros. ficam em Leavesden, na Inglaterra. Apesar de muita gente achar que ali ainda é Londres, a verdade é que o tour está 29km na direção sudeste, em Hertfordshire. Mas não se preocupe que é fácil chegar lá.

3 – Como comprar ingresso para o Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter?

Você precisa comprar os seus ingressos antecipadamente. Se chegar lá sem ingresso na mão vai acabar conhecendo só a lojinha (que é incrível). A melhor e mais barata forma de garantir seu ingresso é pelo site oficial do tour. Existem algumas agências de viagem que montam pacotes, eu comprei um deles na minha primeira visita e gastei quase o dobro do valor, além do tempo reduzido de visitação.

4 – Como chegar ao Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter?

Aqui as coisas ficam um pouco mais complicadas. Vou presumir que você estará em Londres sem um carro e quer um transporte coletivo para chegar ao estúdio.

A sua primeira opção é comprar uma passagem no ônibus oficial do tour. Ele custa em média 33 libras (o mesmo valor da entrada) e te pega na Victoria Station, te leva até o estacionamento do estúdio e, algumas horas depois, te leva de volta para a Victoria Station. Essa é a melhor opção para quem quer comodidade. A minha maior dificuldade com esse ônibus foi achar a Fountain Square, mas não se preocupe porque ela fica dentro do prédio ao lado da Victoria Station, que é tipo… o centro de Londres. A contra indicação desse método é que as passagens tem horário agendado e você só escolhe o horário de ida. Eles te dão três horas para ficar no estúdio e isso pra mim não foi o suficiente, tive que ficar me apressando o tempo todo para não perder o ônibus. Quando tentei trocar minha passagem fui informado que deveria ir para o ponto e esperar algum lugar disponível, mas que eles não me dariam qualquer garantia que conseguiria um.

A segunda opção, minha favorita, é ir até a Victoria Station, pegar o overground (é tipo o Metrô) até Watford Junction e de lá pegar o circular que te leva até o estúdio. Esse trajeto todo leva cerca de 40 minutos e sai por menos de 20 libras. O maior problema dela são os horários. O overground sai da Victoria Station a cada 20 min e o circular do estúdio também, então talvez você tenha que ficar um tempo esperando. Outra coisa que pode ser complicada é que nem sempre os atendentes do metrô de Londres sabem quanto te cobrar pela passagem. Segundo o site oficial do transporte público londrino esse trajeto sai por £14,40 ida e volta, mas já tentaram me cobrar £21,00. Talvez você tenha que brigar um pouco para pagar o valor correto. O circular sai por duas libras ida e volta. O bom desse caminho é que você pode passar o dia inteiro dentro do tour se quiser. Eu fiquei lá por sete horas e não me arrependo.

5 – Como funciona a entrada no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter?

Quando você compra seu ingresso é necessário agendar um dia e horário para a visita. Caso você queira reagendar é necessário verificar a disponibilidade e pagar uma taxa de reagendamento. Na segunda vez que eu fui no tour tudo deu errado e eu acabei chegando lá com duas horas de atraso. Eu estava pronto para chorar e implorar para não ter que pagar taxa nenhuma, mas não precisei. Entrei sem o menor problema e sem ter que esperar outro horário disponível. Fique tranquilo, só não abuse. Você pode entrar no estúdio com comida lacrada (um pacote de salgadinho pode, contanto que ele ainda não tenha sido aberto) e com mochilas. De qualquer forma, o guarda-volumes é gratuito, então minha dica é deixar o máximo de coisas possível lá para você aproveitar o passeio sem carregar nada.

6 – Dicas gerais para o Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter

Você pode fotografar a vontade lá dentro e acredite, vai querer fotografar tudo, então prepare a bateria dos seus dispositivos.

Os guias, de papel, digital e audio, são caros, mas bem bacanas. Se não tiver dinheiro não se preocupe, existem muitos funcionários durante todo o percurso e eles amam falar sobre Harry Potter. Eu cheguei a ficar meia hora escutando curiosidades sobre perucas na última vez que fui.

A lanchonete dentro do estúdio é cara e não tem muita variedade. Carregue um lanchinho com você, mas coma somente nas áreas designadas para alimentação.

Verifique a programação no site oficial. O estúdio está sempre com novidades que garantem o frescor toda vez que você passa por lá. Em Setembro eles exibem os filmes da série, em Outubro decoram tudo para Halloween, Dezembro tem Hogwarts na Neve. Eu já vi a exposição com os Animais Atores e os Workshops de Comidas Fantásticas. Sério… a programação vai fazer você querer voltar todo mês!

E o principal, não se envergonhe por ter 30 anos e ser fã de Harry Potter. Todo mundo lá está na mesma situação, então brinque a vontade. Pegue o Passaporte de Hogwarts mesmo ele sendo uma atividade para crianças. Brinque em todas as Photo Opportunity porque não é todo dia que você pode voar de vassoura ou encarar um Dementador.

harrypotter01 1

É isso.

Espero que tenha ajudado. Se tiver qualquer dúvida é só entrar em contato.

Bom passeio e depois me conta como foi!

2 Respostas to “Mikes and The Making of Harry Potter”


  1. This page truly has all the information I wanted about this
    subject and didn’t know who to ask.


O que você acha?

